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Perguntas Frequentes

ARTIGOS/PRODUTOS

“COMO POSSO SABER SE EXISTE STOCK DISPONÍVEL DE DETERMINADO MODELO?”

Sempre que o artigo que deseja comprar seja selecionável significa que se encontra disponível para compra.

Quando alguma cor/volume não estiver disponível de determinado artigo não é possível selecionar.

Quando um artigo estiver esgotado, procederemos à sua retirada da nossa página web.

“RECEBEREI UM ARTIGO IGUAL AO QUE VEJO NA FOTO?”

Sim, garantimos que receberá um artigo igual ao que é disponibilizado na loja online.

“OS ARTIGOS COM INDICAÇÃO DE ESGOTADO SÃO REPOSTOS?”

Se um artigo está esgotado, procuraremos disponibilizá-lo de novo o mais depressa possível.

Se não existir stock disponível, o artigo será retirado da loja online.

A SUA COMPRA

“POSSO CANCELAR A MINHA ENCOMENDA?”

Poderá cancelar a sua encomenda, sempre e quando o estado da mesma o permita.

Para isso, aceda à encomenda que pretende cancelar na secção “Encomendas”  e verifique o seu estado. Caso a sua encomenda ainda não tenha sido processada, terá a possibilidade proceder ao cancelamento através do botão “Cancelar”.

“POSSO ELIMINAR ALGUM ARTIGO DO CARRINHO DE COMPRAS?”

Sim, poderá eliminar do carrinho de compras o(s) artigo(s) que não desejar, se não tiver terminado a sua compra.

“COMO POSSO SABER EM QUE ESTADO SE ENCONTRA A MINHA ENCOMENDA?”]

Sim, pode ver o estado atualizado da sua encomenda através da secção “Encomendas” da sua conta.

“COMO POSSO CONFIRMAR SE EFETUEI CORRETAMENTE A MINHA COMPRA?”

Uma vez concluída a sua compra, receberá um e-mail de confirmação. Se não o receber, contacte com o nosso serviço de apoio ao cliente, cujos contactos estão disponíveis no rodapé do nosso website.

“QUE PASSOS DEVO SEGUIR PARA COMPRAR EM MAISONNATURAL.PT?”

1 – Escolha a categoria e o grupo específico (tipo de artigo).

2 – Visualize o(s) produto(s) que lhe interessa(m). Faça clique no artigo para aceder ao detalhe do artigo onde encontrará imagens ampliadas e informação sobre o mesmo:  pormenores, descrição, composição, referência, preço, tamanhos e cores disponíveis.

3 – Deverá selecionar a cor e tamanho pretendido e adicionar o artigo ao Carrinho de Compras.

4 – No Carrinho de Compras tem a possibilidade de alterar a quantidade e até mesmo eliminar artigos.

5 – Pode ainda adicionar artigos a Lista de Favoritos guardando-os para os encomendar mais tarde ou para os sugerir a alguém especial. A lista está disponível a partir da sua área reservada “A Minha Conta”.

6 – Se deseja finalizar o seu pedido deverá registar-se e fazer login como utilizador, caso ainda não o tenha feito.

7 – Pode finalizar a compra a partir do Carrinho de Compras no canto superior direito.

9 – Ao finalizar a compra terá que introduzir os dados necessários para efetuar a encomenda (informações de faturação, envio e pagamento) e validar a mesma. Entretanto, receberá um e-mail de confirmação do seu pedido.

10 – No decorrer no processo, será notificado pela Maison Natural do estado da encomenda.

11 – Caso se depare com algum problema ao efetuar a compra, por favor, não hesite em entrar em contacto connosco, através do email (info@maisonnatural.pt) ou formulário de contacto.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

“COMO RECEBEREI O MONTANTE CORRESPONDENTE AO ARTIGO DEVOLVIDO?”

Uma vez aprovada a devolução receberá o montante correspondente ao artigo devolvido e aos portes de envio (em caso de defeito) ou o valor da diferença (em caso de troca), na mesma modalidade em que efetuou a sua compra (indicar NIB se o pagamento tenha sido efetuado por transferência bancária ou multibanco).

O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).

“TENHO DE PAGAR ALGO PELA DEVOLUÇÃO/TROCA DE UM ARTIGO?”

NÃO, EM CASO DE DEFEITO

Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução enviaremos a substituição do artigo, sem qualquer custo de transporte adicional. Em caso de rotura de stock, será reembolsada a totalidade do montante pago, incluindo o valor dos portes de envio.

SIM, EM CASO DE DESISTÊNCIA OU TROCA

Se a razão da devolução não for alheia à responsabilidade da Maison Natural, isto é, se não se tratar de uma troca por defeito e sim uma troca por tamanho/cor/modelo ou desistência, a Maison Natural não efetuarão o reembolso dos custos com o envio inicialmente suportados pelo cliente.

O processo de troca de produtos, utilizando o nosso fornecedor de transporte, tem um custo variável dependendo da sua morada. Contacte-nos para mais detalhes.

“DE QUE PRAZO DISPONHO PARA PODER EFETUAR UMA DEVOLUÇÃO/TROCA?”]O prazo para qualquer devolução/troca é de 15 dias após ter rececionado a encomenda.[/vc_toggle][vc_toggle title=”COMO DEVO PROCEDER PARA DEVOLVER UM ARTIGO?”]a. Para efetuar a devolução/troca, envie-nos um e-mail para info@maisonnatural.pt. No caso de devolução por defeito deverá expor o motivo e anexar uma fotografia do artigo e do defeito, para que possamos processar a sua reclamação.

No caso de troca, deverá indicar quais os novos artigos pelos quais pretende efetuar a troca.

b.  Após verificar todos os dados, enviaremos uma empresa de transportes para recolher o(s) artigo(s) na data pretendida.
O serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 19h00, e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data. Se estiver ausente na data acordada, o estafeta não fará uma nova tentativa de recolha e terá de nos enviar o produto por correio registado.
Cada recolha tem um custo de 5.00€ .

Endereço para enviar uma devolução/troca: 

Maison Natural, Unipessoal Lda
Rua Dona Maria II
Edif. Património, Nº 216
4610-164 Felgueiras

c. Colocar o artigo na embalagem sem quaisquer vestígio de uso, as etiquetas de preço, a respetiva fatura ou comprovativo de compra e a nota de retorno preenchida.

d. Devolver a encomenda à transportadora colocando como destinatário a morada da Maison Natural, Unipessoal Lda (Rua Dona Maria II -Edif. Património, Nº 216 – 4610-164 Felgueiras)

e.  Após recebermos os artigos no nosso armazém procederemos à substituição/troca dos artigos (exceto em caso de desistência) e/ou ao reembolso do valor a que o cliente tiver direito (se for o caso), com a maior brevidade possível.[/vc_toggle][vc_toggle title=”EM QUE SITUAÇÕES POSSO DEVOLVER UM ARTIGO?”]A Maison Natural tem a maior preocupação com a qualidade dos produtos que vende e com os serviços que presta. Conteúdo, caso o cliente detete defeitos em algum produtos ou não esteja satisfeito com os nossos serviços, poderá efetuar a devolução do produto adquirido. Tem igualmente a possibilidade de indicar a sua insatisfação através da página de contactos ou usando o e-mail.

No caso de devolução de um produto, as seguintes regras devem ser respeitadas para que seja possível a devolução da totalidade do valor:

1. O produto devem apresentar as mesmas condições de empacotamento e incluir todos os acessórios que acompanhem o produto;
2. O produto devem encontrar-se em bom estado de conservação;
3. Os portes de envio não serão reembolsados, apenas o valor do produto;
4. Estão excluídos da política de devolução os produtos de download, para os quais não exista um suporte físico entregue ao utilizador;[/vc_toggle][vc_column_text]

PAGAMENTO

“POSSO OBTER UMA FATURA EM NOME DA MINHA EMPRESA?”]Sim, terá apenas de assinalar preencher o NIF/NIPC português no processo de conclusão da encomenda.[

“QUE FORMA DE PAGAMENTO POSSO UTILIZAR PARA EFETUAR AS MINHAS COMPRAS?”]De momento, dispomos dos seguintes meios de pagamento: Transferência Bancária.

ENVIO

“QUAIS OS PAÍSES ONDE EFETUAM ENTREGA?”

A Maison Natural efetua envios para Portugal e os envios são efetuados ou por transportadora ou por CTT.

Os custos de envio são calculados automaticamente no processo de finalização de compra no seu carrinho de compras.